sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Por um dia que o amor e o respeito não dependerão de raça, cor e espécie!



Quantas pessoas não compreendem o amor a um animal.
Seja de que espécie for, cavalo, gato, cachorro, tartaruga, pássaro...
O mundo animal ainda é um aprendizado para nós seres humanos.
Se tivéssemos humildade aprenderíamos muito com eles.
Amar sem considerar beleza, condições financeiras, deficiências físicas, marcas do tempo, roupas da moda, carros luxuosos, palavras bonitas, magoas...
Os animais simplesmente amam, sem magoar, humilhar e invejar.

Eles mostram o que querem, se são líderes ou submissos, não há “palavras maquiadas” ou “expressões falsas”.
Como é maravilhoso chegar em casa, vê-los saudáveis e contentes por estarmos retornando. Basta nossa presença.
Para quantos seres humanos basta sua presença?
Quantas pessoas conhecemos que aceitam e nos amam como somos e independente do que tenhamos, sem considerar carro do ano, profissão, conta bancaria, potência do som, roda esportiva, status...
O amor de um animal é incondicional.
É repugnante e desprezível ver um ser humano machucando-os simplesmente pelo prazer de se sentir mais “forte”. Muitas pessoas se aproveitam de sua força e condição para demonstrarem poder. No momento em que lidam com um animal, verifica-se o respeito ao próximo. Se a pessoa é capaz de maltratar um ser indefeso e amedrontado, é capaz de coisas muito piores e inimagináveis.
Alguns dizem existir, por exemplo, cachorros ferozes. Quem criou esse cachorro, quem fez dele um ser que deve suspeitar e não respeitar o outro? Não há espécies de cachorros perigosas, todos eles querem amar e ser amados, o problema são os seres humanos que os criam, ensinando a brigar, muitas vezes por materialismo, pra ganhar dinheiro através de rinha e o cachorro por medo de apanhar é obrigado a atacar, assim como uma criança que cresce em um lar desestruturado sempre apanhando do pai e quando adulto, bate em quem parecer uma ameaça, mesmo que putativa.
O amor de um animal é imensuravelmente benéfico em todos os sentidos. Não existe solidão, somente companheirismo, carinho, oportunidade de crescimento e evolução.
Inigualável.
Façamos votos para que um dia o ser humano evolua a ponto de respeitar a natureza, o seu próximo e a si mesmo, compreendendo que todos somos parte de uma criação e que se houve essa criação, há uma motivação.
Que o abuso de poder e a vontade de aumentar a auto-estima não sejam maiores que o amor e o respeito ao próximo, seja de que espécie for.

2 comentários:

  1. SEI QUE VOCÊ É CONHECEDORA DO ASSUNTO,O TEXTO ESTA DE ACORDO COM A REALIDADE DOS ANIMAIS EM QUESTÃO SÃO MELHORES QUE CERTOS SERES QUE SE DIZEM HUMANOS. NA MINHA CASA TEM TRES SERES DESTA ESPÉCIE MAS NÃO PARECEM CACHORROS E SIM MEMBROS DA FAMÍLIA, PELA EDUCAÇÃO, OBEDIÊNCIA E AMIZADE COMO DISSE NO TEXTO VERDADEIRA.
    BJOS.
    SHALLON!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sem sombras de dúvidas.... rsrsrsrsrsrs. Bjos.

      Excluir