quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A distância ajuda




Algumas pessoas quando magoadas necessitam de um período reclusas para digerir aquele sentimento.
A mágoa é um sentimento difícil de superar.
Incrível a facilidade de alguns em destroçar o amor que lhes proporcionamos. Como se esse sentimento fosse descartável e de fácil reposição.
Em algumas situações o silêncio é a melhor expressão de indignação e protesto, pois que normalmente quem atira a pedra, não tem terreno fértil para uma modificação e verdades imediatas, necessitando por sua vez, aprender pela dor já que recusou tacitamente o aprendizado pelo amor.


Desta forma o que nos cabe, é o afastamento e o silêncio. Proporcionando-nos o tempo necessário para concluirmos até onde vale a pena lutarmos para continuar ao lado de quem nos afligiu.
Esse período é determinado de acordo com as atitudes e palavras que causaram o sofrimento e seu autor.
Conversar com quem nos machucou por vezes diminui a tristeza, mas brigar e se expor de nada adianta, só aumenta a decepção.

Após esse tempo, mais calmos, podemos deduzir, considerando a situação e seus por menores, se a pessoa poderia ter agido de forma diversa, se a magoa foi proposital, indiferente pra essa pessoa à dor causada, se em seu lugar teríamos optado pela mesma ação ou omissão... Dependendo das respostas, conclui-se quanto à reciprocidade e confiabilidade no relacionamento. Não havendo esses dois ingredientes, o todo se torna doentio e continuar por teimosia, ego ou orgulho só nos prejudica mais ainda e retarda nossa evolução.


Um bom guerreiro não é somente aquele que age, mas também o que recua no momento correto. Para decidirmos a melhor atitude devemos considerar que a terra deve estar fértil para ser semeada e cultivada, pois do contrário serão somente energias jogadas ao vento, acumulando mágoas e resgates futuros.

2 comentários:

  1. Esta totalmente certa, até no que diz respeito a parte de saber se ouve ou não a intenção de magoar.
    Eu por exemplo sou faísca atrasada em muitos assuntos, as pessoas falam algo na hora não intendo, mas depois pensando acabo descobrindo oque a pessoa quis dizer, por isso prefiro que falem logo oque realmente pensam. Se jogarem verde para colher maduro comigo as vezes colhem podre.
    Bejos Menina compomissada.
    SHALLON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamos muitas vezes sendo faísca atrasada, em algumas delas intencionalmente. Receio de chegar a verdade que tentamos esconder por saber termos de enfrentar a dor da decepção. Creio que se deixarmos de idealizar as pessoas, criando expectativas ou pensando que os outros só façam ou deixem de realizar o que seríamos capazes (dentro do nosso conceito de moralidade e ética), boa parte dessas decepções não acontecerão novamente.
      Bjos Shallon.

      Excluir