segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Amor em outros tons



É cômodo nos envolvermos com pessoas de personalidades semelhantes aos relacionamentos anteriores como se tal atitude nos protegesse de uma decepção maior que as demais, simplesmente por pensarmos conhecer o território que estamos adentrando. Ao contrário disso, a consequência é o término de mais uma relação.
Por mais que já tenhamos incursionado pela floresta, não significa estarmos pós-graduados quanto a ela. As motivações sobre o fim são tão semelhantes quanto às características das pessoas com as quais nos envolvemos, assim como as situações que induzimos acontecerem para conquistarmos o que pensamos ser o melhor dentro da pequena redoma que construímos.
A procura incessante é falha por se desejar sopa em uma sorveteria.
Mudar de rua ao voltar pra casa é surpreendente.
Respirar outros ares além do meu pequeno mundo que só em meus pensamentos me protegiam, levaram-me a compreender o significado da liberdade de uma brisa.
Não ter medo de reaprender, ensinou-me a alçar voos que não pensei serem possíveis.
Indescritível a sensação de permitir pisar em solo desconhecido, arriscando ao novo ou a ter que recuar em não optar por outra cor além da que estou acostumada, relembra-me o quanto a vida é vazia de falsas seguranças.
Amar é mais que promessas realizadas meramente pelo hábito da fala ou a necessidade de estar juntos vinte e quatro horas por dia para reaprender a crer no respeito, escolha, sentimentos sinceros, fidelidade e carinhos recíprocos.
Sempre está em tempo de ressignificar o amor, reaprendendo a amar e ser amada. Quando menos esperamos eis que ele ressurge em outros tons, ensinando que a descoberta é muito mais que o preto e branco no muro da casa ao lado.
Obrigada por me ensinar que na vida engatinho e quanto ao que supostamente tinha certeza de ser, felizmente inexiste. A escuridão de sentimentos não é eterna, o tempo traz luz e a semente que supunha ter secado por desgastantes tentativas infrutíferas, ressurge com flores inigualavelmente belas.

2 comentários:

  1. Em certas situações o AMOR é igual a semente do carvalho demora mais nasce.
    Um Abraço.
    SHALLON.

    ResponderExcluir