terça-feira, 22 de outubro de 2013

Obrigada por ser assim

Visto o véu da decepção para comigo quando não compreendo o ritmo do materialismo necessário ao ego de muitos e liberdade condicionada de poucos. Às vezes gostaria de ser tanto quanto e em outras agradeço pela ignorância da distração já ordenada de forma automática em minha mente.
O pensar nem sempre deve ser posto em pauta. Sinto cheiro de perigo no ar.
Andar fora dos trilhos normalmente significa caminhar e dentro compreendemos o significado da persistência sob pressão.
Pare! Digo isso todos os dias a mim.
Não adianta! Não agora! Não aqui!
Talvez.
Será?
Nada mais sei. Nada mais posso afirmar. Algum dia já o fiz? A quem quis enganar? A mim mesma com certeza. Como pude acreditar? Do que adianta tentar? Para que persistir?
O que?
Preciso pensar.
É necessário persistir.
O certo não pode ser o errado. Não pode. Não deve.
Dever ser, isso existe? Crença? Surrealismo? Futurismo?
Minha mente não para.
Cale-se. Necessidade. Não consigo. Erro? Cale-se, ponto. Nada me pergunte. Aquiete a mente. Normalize-se. Siga em frente. Quieta! Assim deve ser. Quieta. Já disse isso antes, espero não ter que repetir.
...
Obrigada, por ser assim.

3 comentários:

  1. Certo ou errado? Não importa se sua escolha é correta ou incorreta, as consequências vão existir, e não se pode deixar levar-lhes por elas. As consequências serão em suma: fáceis, difíceis, agradáveis ou não. No entanto, destaca-se que a inércia por si só é uma omissão – uma escolha – que reserva uma consequência e, se não a pior, uma das pior, qual seja, o tão angustiado “e se”. Nós viemos ao mundo para evoluir, e não o faremos observando as coisas ao nosso redor, de maneira cômoda ou não, sem tomarmos uma atitude. Assim, deixe-se guiar por seu coração – pedindo ajuda nos momentos de dúvida – e sempre agindo da maneira que não lhe tire o sono nas noites mais encantadas. P.W.

    ResponderExcluir
  2. Talvez, conversando seja a solução! Porque quanto mais pensa mais dúvidas aparecem, será que é? Ou não é? É isso? Ou não? Tenho muitas dessas dúvidas e algumas dividem o meu dia a muito tempo, sempre quando percebo estou pensando e não consigo dar um basta, ou seja parar de lembrar delas, e a pergunta fica sem a resposta, e eu na dúvida como no texto.

    ResponderExcluir