domingo, 10 de fevereiro de 2013

As rasteiras servem para nos ensinar a levantar mais fortes




Não sei por que fiquei tão mal quando descobri que daria definitivamente um ponto final em tudo que houve entre nós.
Incompreensível.
Magoamos-nos tanto. Não seria pra me sentir assim. Mas de alguma forma isso está mexendo comigo neste exato momento, possivelmente seja somente ego.
O ser humano é estranho mesmo. Sabe que não seria e não foi bom, mas mesmo assim quando contrariado, seu ego assumi o controle da situação.
Espero sinceramente, que apesar de termos nos magoado tanto, apesar de você ter me virado as costas quando precisei, que sejas feliz dentro de suas escolhas.
E no momento em que colheres suas traições, a pessoa que esteja ao seu lado seja companheira e amiga, assim como eu fui pouco antes de você realizar suas conquistas com meu auxílio e partir logo em seguida.

O que me magoou mais foi estar com você durante o tempo em que necessitou, até mesmo quando nem poderia mais fazê-lo, sacrificar-me por isso e quando precisei virou-me as costas e partiu não considerando que nem os seus não ficaram contigo naqueles períodos.
Como foi difícil lidar com essa traição. Uma das traições mais profundas, pois pra mim você significava uma das poucas pessoas que me eram especiais.
Confesso, grande parte da culpa foi minha. Não poderia ter sequer imaginado que serias recíproco. Caso auxilia-se-me, compreender como tão somente um diferencial, sem mais expectativas e consequentes decepções como aconteceu.

Hoje, após tudo, aprendi. Conto somente comigo, se alguém me ajuda sou recíproca sim, porque a gratidão faz parte do meu caráter e fazer o contrário seria plantar o que colhi contigo, por isso não farei a ninguém.
Não somente isso, descobri também que não devo colocar alguém em primeiro lugar, pois este lugar já é meu. Inexiste melhor pessoa para cuidar de mim do que eu e ao assumir a responsabilidade de te ajudar, coloquei-me num lugar abaixo.

Errei, você somente aproveitou uma situação que era cômoda e angariou mais rápido um lugar a sombra e eu conseqüentemente por não ter me cuidado na época, continuo hoje a tentar não ter uma insolação. Ou seja, somente consequência dos meus atos, da minha falta de amor próprio e de irresponsabilidade para comigo.
Mas sabe? Apesar de tudo, sei que naquele tempo fiz o que acreditava ser correto. Dentro dos meus aprendizados e do que entendia como companheirismo. Tacitamente, optei aprender pela dor.