domingo, 29 de setembro de 2013

Revitalização



A quietude também é necessária ao seu fortalecimento. Para conseguir estender a mão a outrem necessita alcançar suas próprias mãos primeiro.
A cicatriz não se fecha sozinha e um novo machucado surge quando menos espera.
Sente precisar aprender a lidar com a cura das feridas antigas e novas. Mais que isso, compreender como impedir semelhantes tombos e batidas no escuro.
O que para uns significa distância, a outros é a complexa renovação por não conseguir sequer ver sua própria mão.
Em algumas situações o sentimento de culpa surge repentino. O questionamento inevitável a faz cogitar tratar-se de individualismo ou egoísmo.
Como saber? Quando pode dizer que precisa de um abrigo? O que é considerado realmente ausência? Afastar-se por sentir necessidade de repouso mental e espiritual é falta de amor ao próximo?
Porque continuar sentindo culpa ao não conseguir estar de prontidão sempre que outrem necessita, sendo que mais forte é a necessidade do fortalecimento, por prever findar sua força de vontade, para continuar a sentir sequer o frescor da brisa?
A vida ensina diariamente que suas respostas nem sempre são imediatas, vivenciando visualizações sutis, em diversas situações quase invisíveis.
A planta não deixa de ser forte por quedar-se em alguns momentos de seu crescimento, ao contrário, enfrentando os desafios do clima, alcança evolução.
Quando a fraqueza torna-se prejudicial a si, nada mais resta a fazer. A necessidade do repouso impera.
Para enfrentar as tempestades é preciso revitalizar-se em tempos amenos. O desgaste de energias requer refortalecimento.
Continua lá, sempre esteve e estará, mas também precisa aprender a ficar para si. Hoje sabe, ou melhor, diariamente descobre a necessidade de manter-se em pé para poder abraçar e ser abraçada, mais que isso, se abraçar.